sábado, 28 de janeiro de 2012

Surgimento do Bloco Maluco Beleza

Como nasceu o Bloco Maluco Beleza?
Cássio – O Bloco Maluco Beleza nasceu da fusão de dois blocos: o “Maluco Beleza” e a “Bagaceira.” Ambos com a parceria de pessoas dos mais variados seguimentos: comerciantes, funcionários públicos, estudantes e universitários. Todos na intenção de fazer um grande carnaval e revitalizar o carnaval de rua.
O Porque do Silêncio até agora?
Cássio – Durante a organização enfrentamos muitos problemas. O primeiro deles foi prever a dimensão que esse Bloco teria juntamente com sua aceitação. Outro problema seria atender a expectativa dos foliões. E pra finalizar os recursos que seriam envolvidos.
O Bloco foi crescendo naturalmente superando todas as nossas expectativas, buscamos patrocínio junto ao comercio local e até fora do município e conseguimos.
A população abraçou a ideia e comprou o projeto.
Quais as atrações do Maluco Beleza?
Cássio - O Bloco não perdeu a sua essência. O objetivo era a participação popular e vai continuar sendo. Teremos apresentações de artistas locais, Dj’s, Carros de Som, Grandes Bandas e Trio Elétrico. Além de muita segurança e gente bonita.
Quanto ao Bloco Bom D+?
Cássio – Na verdade o Maluco Beleza só tomou a proporção que tomou devido ao lançamento do Bom D+, é importante o surgimento de outros blocos quanto mais blocos melhor. Acredito que todos os Blocos devam receber algum incentivo por parte do município. Hoje em São Luís, os chapadinhenses não falam em outra coisa. O carnaval esta sendo bem divulgado fora e precisamos corresponder.
Qual vai ser o percurso?
Cássio – Estamos nos preparando para duas situações: A primeira é a participação em conjunto com a prefeitura, onde participaremos juntamente com os demais blocos e ficaremos a mercê  de uma reunião da secretaria de cultura. A segunda opção é a concentração com os demais blocos em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário